Brasileirão 2023

De virada e com gol sofrido no fim, Grêmio perde por 2 a 1 para o Santos

Tricolor sai à frente com Cristaldo, mas vacila e volta da Vila Belmiro sem pontos e fora do G-4

Foto: Lucas Uebel - Grêmio - Time de Bitello (foto) volta a campo para receber o Cruzeiro, às 16h do próximo domingo, na Arena

O Grêmio não conseguiu segurar a vantagem fora de casa e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Santos, neste domingo (20), pela 20ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Tricolor abriu o placar com gol de Cristaldo, mas acabou derrotado graças aos gols de Marcos Leonardo e Julio Furch. Assim, a equipe do técnico Renato Portaluppi deixou o G-4 da competição e caiu para o quinto lugar, somando 33 pontos.

O time da capital gaúcha não teve nomes importantes, como Villasanti e Luis Suárez. Escalado com João Pedro Galvão no comando do ataque, o Grêmio viveu seu melhor momento na partida nos minutos iniciais da segunda etapa. Cristaldo pegou rebote de bola afastada pela zaga e encheu o pé de perna direita. Com leve desvio, o goleiro João Paulo não defendeu e o Tricolor fez 1 a 0 no segundo giro do relógio após o intervalo.

Aos 18, o Peixe deixou tudo igual. Acionado por Soteldo na área, Marcos Leonardo chutou de canhota, rasteiro, no canto de Gabriel Grando e fez 1 a 1. Quase nos acréscimos, aos 45, uma desatenção custou caro ao Grêmio. Alguns jogadores julgaram que a bola havia saído em lance pela direita de ataque do Santos, e Mendoza tocou para Soteldo, de trivela. O venezuelano rolou e Furch, sem goleiro, virou o marcador: 2 a 1. No fim, Reinaldo ainda foi expulso.

O Tricolor volta a jogar no domingo que vem, às 16h, contra o Cruzeiro, na Arena.

Ficha técnica

Santos (2): João Paulo; Joaquim (Rincón), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima (Soteldo); Mendoza, Marcos Leonardo (Furch) e Lucas Braga (Dodi). Técnico: Diego Aguirre.

Grêmio (1): Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins), Pepê (Ronald), Bitello, Cristaldo (Éverton Galdino) e Ferreira; João Pedro Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Marcos Leonardo, aos 18' 2T, e Furch, aos 45' 2T (S); Cristaldo, a 1' 2T (G).

Cartões amarelos: Marcos Leonardo, Dodô, João Paulo, Joaquim e Furch (S); Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves, Gustavo Martins (G).

Cartão vermelho: Reinaldo.

Local: Vila Belmiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Renovada, base do Pelotas estreia no Gauchão Sub-15 com empate Anterior

Renovada, base do Pelotas estreia no Gauchão Sub-15 com empate

Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, fatura o GP Princesinha 2023 Próximo

Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, fatura o GP Princesinha 2023

Deixe seu comentário